Locais turísticos do lago Sul de Brasília

Uma das regiões mais prestigiadas de Brasília,o Lago Sul possui muitas atratividades sem par. A Veloz, é uma empresa desentupidora no lago sul, e além de sermos especialistas em desentupimento, conhecemos muito bem a área em que atuamos.

Por isso, pensando em melhor lhe informar sobre este assunto, preparamos uma lista compreensiva com os melhores pontos turísticos dessa área, confira a seguir!

  • Lago Paranoá

O Lago Paranoá é um lago artificial que foi criado com o objetivo de aumentar a umidade em suas proximidades. Sua extensão total é de 48 km² com algumas praias artificiais, como a “Prainha” e o “Piscinão do Lago Norte”. Ao redor do lago, há diversos bares e restaurantes. Os bairros Lago Sul e Lago Norte derivam seus nomes do lago.

O destino é tão procurado no verão que até o teve destaque em matéria recente no Correio Braziliense.

  • Jardim Botânico

Para quem gosta de um programa mais variado e saudável com um contato com a natureza mais presente, o Jardim Botânico de Brasília é um dos parques disponíveis na região que mais agradam pela organização e opções espaciais. No parque, que é cheio de árvores e cuidado com maior zelo quanto à limpeza, existe áreas destinadas ao piquenique e reuniões mais familiares.

Esse ponto turístico verde contém um considerável número de hortaliças e plantas raras, além disso um ecoturismo que expõe uma diversidade de fauna que impressiona, num roteiro que cobre cerca de 4.550 metros. O horário de visitação do jardim é de Terça à Domingo, das 9 horas às 17 horas.

  • Pontão do Lago Sul

O Pontão do Lago Sul é certamente um dos lugares mais disputados e visitados de Brasília. Um lugar perfeito para quem procura comodidade e diversão. Nele os visitantes tem à disposição um complexo gastronômico, além de um conjunto de opções de entretenimentos bastante diverso.

Com um ambiente similar à um condomínio fechado, porém que é aberto à todos, esse lugar tem uma variedade de restaurantes, praças e um grande estacionamento, tudo isso em torno do logo. Essa união causa uma sensação aconchegante e estimula o bom convívio e festividade.

Uma das atrações mais legais lá durante o período da manhã é o aluguel de pranchas para a prática de Stand Up Paddle, um tipo de passeio onde as pessoas podem com um auxílio de remo deslizar sobre as águas em cima da prancha, curtindo o balanço das águas e o vento refrescante.

No Pontão há a oferta de atrações musicais regularmente, além de haver a possibilidade de práticas de esportes radicais e aquáticos como windsurfe e wakeboard, além  dos mais populares como vôlei e futebol. Para aqueles que estão à procura de sair e se divertir esse lugar pode ser a melhor pedida em Brasília.

Confira abaixo a reportagem feita pelo Jornal de Brasília e veja como o Pontão pode ser uma ótima opção de lazer.

Mais detalhes sobre o Pontão do Lago Sul:

  • Endereço completo:

SHIS Ql 10, Lote 1/30, Lago Sul – Cep 71630-100 – Brasília/DF

  • Horário para a visitação:

Domingo e segunda – das 7h às 0h

Terça a quinta – das 7h a 1h

Sexta e sábado – das 7h às 2h

  • Ponte JK

Uma construção que faz jus a modernidade e sofisticação do desenho arquitetônico da capital do Brasil, a Pointe JK é considerada umas das pontes mais belas do planeta. Ela foi inaugurada em 2002 e tem um trecho de 1200 metros, fazendo uma ligação entre o Plano Piloto e o Lago Sul.

Vale muito a pena realizar uma visita e registrar o momento com fotos ou vídeos.

1 comentário em “Locais turísticos do lago Sul de Brasília

Não é possível comentar.