Celebridades de Brasília

Patrícia Pillar - Celebridade de Brasília-DFMuitos conhecem Brasília, principalmente por se tratar do distrito federal brasileiro. Brasília é uma cidade onde há bons pontos turísticos a serem visitados. A Veloz Desentupidora (http://www.velozdesentupidora.com.br) elaborou uma lista com famosos da cidade. Você sabe quais são?

  1. Patrícia Pilar: Em 11 de janeiro de 1964, nasceu em Brasília a consagrada atriz, apresentadora, diretora e produtora Patrícia Pilar. Foi, durante 12 anos, casada com o ex-deputado federal Ciro Gomes, de quem se divorciou em dezembro de 2011. Patrícia Pilar estreou na televisão em 1985, e, ao longo de muitos anos de carreira, esteve em mais de vinte novelas e seriados. Foi também apresentadora do Som Brasil, programa pelo qual recebeu muitos elogios, crítica positiva e prêmios. No ano de 2008, recebeu o prêmio de melhor atriz, pelo “Troféu Imprensa”, graças a sua personagem “Flora”, da novela “A Favorita”, exibida em 2008 pela Rede Globo. No ano de 2016, Patrícia Pilar fora cotada para participação na novela Velho Chico, que foi exibida no horário nobre da Rede Globo, mas ela rejeitou a proposta.
  2. Maria Paula Fidalgo Suplicy: esta também nasceu em Brasília, no dia 29 de novembro de 1970. Maria Paula é atriz, escritora, repórter, cronista na Revista de Domingo do Correio Brasiliense há doze anos, apresentadora de televisão, psicóloga, embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (do Ministério da Saúde), além de ser formada em medicina chinesa e em inglês conversacional pelo ACT Institute. O programa que mais influenciou para tornar Maria Paula muito famosa foi o humorístico “Casseta & Planeta, Urgente!”, atuando como apresentadora e atriz nos esquetes e paródias do programa. Maria Paula viajou para a Índia no final dos anos dois mil, logo após ter sofrido um aborto espontâneo e ter perdido o filho que teria com o então namorado Rodrigo Hilbert. Ter perdido esse filho lhe causou tal sofrimento que Maria Paula foi para a Índia, e por lá, passou dois meses meditando dia e noite no “ashram” do Guru indiano Osho, uma espécie de templo de terapia e reflexão. Maria Paula também atuou em várias novelas e filmes. Em 2016, foi aprovada na seleção do curso de Mestrado da Universidade de Brasília, ficando em nono lugar;
  3. Ana Paula Padrão: no dia 25 de novembro de 1965, nasceu a jornalista, repórter, editora e empresária brasiliense Ana Paula de Vasconcelos Padrão. Formou-se em Jornalismo na Universidade de Brasília (UNB), e começou a carreira na TV Brasília, na época, afiliada à Rede Manchete. Foi para a Rede Globo em 1987, onde trabalhou até o ano de 2005. Atuou como correspondente internacional em Londres e Nova York até o ano de 2000, cobrindo acontecimentos de grande repercussão mundial, como a Guerra no Afeganistão. Assumiu também o cargo de diretora-executiva e âncora do Jornal da Globo logo depois de voltar ao Brasil. Eventualmente, apresentava o Jornal Nacional, fazendo dupla com jornalistas de renome, como William Bonner, Chico Pinheiro e Carlos Tramontina. Ana Paula Padrão também trabalhou em outras grandes emissoras da rede de TV aberta brasileira: o SBT, a Rede Record e também a TV Band. Atualmente, é apresentadora da versão brasileira do aclamado programa internacional de competição culinária, o Masterchef. Esse programa foi a oportunidade que a jornalista teve para mostrar que também tem desenvoltura para trabalhar com Entretenimento. Como empresária, Ana Paula possui três empresas, sendo uma agência de publicidade, um portal de serviços e pesquisas e uma plataforma de cursos online voltada ao público feminino. Ela também foi premiada inúmeras vezes, estando entre os destaques o Prêmio Mulher do Ano 2005; Mulher mais Influente 2005 e 2007; e foi indicada a Apresentadora do Ano no Prêmio F5 em 2014.