Cuidados ao desentupir esgoto

Desentupindo Esgoto

Nem todas as pessoas tem consciência e sabem que, para desentupir esgoto, é necessário vários cuidados. Geralmente as pessoas preferem resolver sozinho o problema do esgoto, ou até contando com ajuda de vizinhos, tipo aqueles “fazem tudo”, porém sem pensar nos riscos e danos que isso pode causar. Quase sempre a primeira opção para diversos tipos de entupimentos são as soluções caseiras, e não há nada de errado nisso se a situação for algo que pode ser resolvida desse modo.
Em casos simples de entupimentos, uma limpeza local resolve. Porém nem todos os casos são simples assim, alguns são mais complexos, exigindo assim o conhecimento de profissionais especializados para solucionar o problema de forma eficaz. Geralmente falta a consciência em saber analisar o tipo de problema para saber se é necessário um profissional para resolver a situação de forma rápida, evitando assim diversos transtornos.

Confira agora algumas dicas para que você tome a decisão certa e não corra risco de desentupir esgotos sem ter o conhecimento preciso para isso:

Riscos – Quais são?

A principal questão nesse caso é em relação a saúde, pois todos sabem que o contato com o esgoto pode colocar a saúde em risco, pois pode causar doenças e infecções, além das bactérias que podem ser transmitidas. Isso causará vários problemas no seu organismo.
Entre algumas principais doenças que podem ser contraídas pela contaminação da água do esgoto, está a hepatite A, cólera e diarreia infecciosa.
Usar produtos errados ou procurar fazer o desentupimento do encanamento com materiais improvisados, como arame, por exemplo, pode piorar o problema e gerar ainda mais danos no encanamento. Por isso, é importante que se solicite profissionais especializados para resolver o problema.

Atenção – Dicas e cuidados ao desentupir esgoto

  • Não use materiais cortantes, como arame, pois qualquer movimento errado ou forte pode chegar a perfurar o cano e piorar a situação
  • Nunca mantenha contato direto com o esgoto. Quando necessário, utilize materiais de proteção, como luvas
  • Ainda que muitos optem por usar produtos químicos para desentupir o encanamento, isso pode ser muito arriscado, pois esses produtos geralmente são corrosivos, podendo corroer a tubulação, além de prejudicar a saúde de quem está manuseando.

Como prevenir entupimentos?

É muito importante fazer a manutenção periódica para evitar que haja entupimentos. O ideal é verificar e fazer a manutenção a cada 6 meses dos encanamentos da casa, evitando assim a junção de resíduos nos canos.
A realização da limpeza dos ralos, tampas, caixa de gordura, sifões, entre outros também é fundamental para prevenir entupimentos, principalmente porque estes locais tendem a entupir mais rapidamente.
Outro hábito que provoca entupimentos é o descarte de óleo de cozinha na pia e objetos no vaso sanitário. Jogue cada tipo de lixo no seu devido lugar. Conheça outras dicas para evitar entupimentos em casa.

Por que contratar uma desentupidora?

Contratar uma desentupidora (saiba mais em: http://www.velozdesentupidora.com.br) é uma ótima escolha. Isso por que você contará com profissionais qualificados e experientes que poderão solucionar seu problema com ótimos equipamentos modernos e específicos, garantido a você e sua família rapidez, segurança e eficácia.
Geralmente os atendimentos são rápidos, e o melhor: Esses profissionais evitam fazer sujeitas e quebras de azulejos e pisos, garantindo mais conforto para os moradores da casa.