Locais turísticos do Lago Norte

O Lago Norte é uma região bastante agraciada em termos de pontos turísticos em Brasília. Neste local há uma variedade interessante de atrações culturais e comerciais, onde os visitantes, moradores e turistas podem interagir, consumir e registrar muitos momentos inesquecíveis. O alto padrão econômico do bairro atrai empresários e empreendedores interessados em disponibilizar no mercado serviço de bom preço e de alta qualidade transformando o Lago Norte num lugar de incríveis pontos turísticos. Para elucidar o leitor sobre esse tema, a Veloz, desentupidora 24h no lago norte, preparou uma relação com os melhores locais turísticos do Lago Norte:

  • Memorial das Idades do Brasil

O Memorial das Idades do Brasil é um museu ao ar livre, que documenta os 3 períodos ou eras de criação dos planaltos onde a população brasiliense vive. Projetado pelo historiador Paulo Bertran, o acervo do museu inclui uma pilha de documentos com uma pesquisa sólida de ricas informações bibliográficas em torno da história do Planalto Central. O memorial se localiza no QI trecho 11, chácara 258 Setor de Mansões do Lago Norte.

  • Torre de TV Digital

A Torre de TV Digital de Brasília, carinhosamente chamada de Flor do Cerrado, foi idealizada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer para servir como uma estação de transmissão televisiva do sistema digital do Distrito Federal e algumas cidades do Entorno interestadual.

Com a inauguração datada desde 2012, a Torre se tornou um dos locais turísticos mais visitados da cidade. A imponência da estrutura impressiona, são 170 metros de altura, com 120 metros de concreto e 50 metros de parte metálica. No alto da torre existe um projeto para manter na parte de vidro que fica no topo um café e uma galeria.

O horário de funcionamento para visitação vai dos sábados e domingos, exclusivamente, nos horários que vão das 8 horas, 9 horas e 30 minutos, 11 horas, 2 horas e 17 horas. Se cobra um valor de R$ 2 para obter o ingresso de passagem.

Confira no vídeo abaixo um pouco mais da história da torre. Vale a pena conhecer!

Torre Digital de TV
  • Shopping Iguatemi

O Shopping Iguatemi Brasília se tornou um dos principais centros de comércio e entretenimento de toda a cidade de Brasília. Ele tem um variado mix de lojas, com grifes e renomadas marcas à nível nacional e internacional, com as mais atuais modas em voga no mundo fashion. Além disso o Shopping possui uma diversidade de restaurantes e lanchonete que deixam os visitantes de boca aberta. A praça de alimentação inclusive possui uma decoração toda especial.

Em termos de entretenimento e cultura o Iguatemi reserva momentos realmente inesquecíveis com um cinema que possui uma programação exclusiva com os últimos lançamentos comerciais de Hollywood e do Brasil. São filmes imperdíveis de escala nacional e internacional; além dessas opções há livrarias como a Cultura que sempre recebe autores de renome nacional para lançar seus livros e dar entrevistas; há também a oferta de shows musicais com atrações locais e de fama abrangente em todo o solo brasileiro e por fim há um grande e moderno teatro de assentos confortáveis e apresentações que vão do humor estilo stand up ao de espetáculos e peças que misturam musical com drama.

Você também pode conhecer mais atrações de Brasília acessando o site de turismo do DF.

1 comentário em “Locais turísticos do Lago Norte

Não é possível comentar.