O que fazer no Lago Norte

O Lago Norte foi criado para ser uma área residencial que pudesse abrigar a segunda geração de trabalhadores da capital do Distrito Federal – Brasília, os imigrantes dos outros estados do Brasil que vieram para trabalhar em instituições públicas da união. Os moradores dispõem de opções de entretenimento sempre ligadas às partes verde e aquática, postas estrategicamente numa união urbana para atender a demanda de uma população que quer relaxar numa região que é bastante quente na maior parte do ano.

As atividades econômicas mais importantes realizadas na região são a prestação de serviços e o comércio. Segundo dados da administração local, há cerca de 1,3 mil empresas instaladas no bairro. Muitos estabelecimentos estão investindo na diversidade musical para agradar aos imigrantes que formam o tecido populacional do espaço.

A Veloz é uma empresa desentupidora no lago norte e por isso, preparamos um conteúdo especial para vocês com as atividades mais interessantes no Lago Norte. Dentre as possibilidades e programações para os moradores e visitantes, existem algumas opções imperdíveis, continue nesse texto para saber o que fazer no Lago Norte.

  • Passear nos Shoppings

No Lago Norte está instalado o Shopping Iguatemi, no qual muitas marcas de luxo como Louis Vuitton possuem lojas. Há também nele muitas áreas de lazer e as praças de alimentação também são um primor e são umas das melhores pedidas para visitação. Outras opções de shoppings como o Deck Norte e o Península também correspondem aos desejos dos consumidores e são capazes de agradar à toda a família com preços mais acessíveis.

  • Passeio no Parcão do Lago Norte e Praça da Família

O Parcão é mais um ambiente para os pets em Brasília. Com um território que compreende uma área de 594 metros quadrados, o parque é uma alternativa de lazer para as pessoas e seus animais de estimação e fica próximo à Praça da Família. Esses espaços juntos integram os moradores e visitantes com banquinhos e áreas verdes.

Quer conhecer mais locais para passear com seu pet? O Correio Braziliense fez uma lista com os lugares mais legais para passear com seu bichinho em Brasília.

  • Passeio no Parque Vivencial II

Apesar de ser um pouco menor que os outros parques, o parque Vivencial II contém boas opções de lazer como ciclovia, pista de skate e píeres em meio a uma área verde. Além dessas alternativas ao ar livre, existe uma estrutura com banheiros públicos.

  • Visitar a Prainha do Lago Norte

Outro ponto de lazer e visitação, a prainha fica à disposição do público para a prática de esportes, diversão e eventos culturais. Tudo em uma orla que possui: um anfiteatro propício para a prática de esportes radicais como o skate, praça de alimentação bem estruturada e limpa, duchas, parquinhos destinados às crianças e espaços reservado para esportes aquáticos como wakeboard e windsurfe, é uma maravilha.

Confira o vídeo abaixo feito no Parque das Garças com um pessoal fazendo kitesurfe.

  • Ir curtir alguma balada ou um restaurante

Seja no Túnel, nos quiosques perto do Lago Paranoá ou dentro de um shopping como o Iguatemi, variar participando com amigos ou sozinho de uma balada sempre cai bem. O serviço de bêbedas e tira gostos da região é de primeira e a variedade de atrações musicais atende a todas as tribos, você por exemplo poderá desfrutar de shows com cantores sertanejos e em seguida curtir um batidão que mistura funk carioca, música eletrônica e um funk brega.

1 comentário em “O que fazer no Lago Norte

Não é possível comentar.