O que fazer no Lago Sul

O Lago Sul é uma das regiões urbanas e administrativas de Brasília mais povoadas e disputadas. Os lugares mais frequentados pela população e turistas estão sempre em evidência no noticiário local e claro não podia ficar de fora dessa matéria.

Nessa matéria iremos indicar para você o que fazer no Lago Sul, quais as melhores atrações e passeios. Tudo isso com uma curadoria feita especialmente pela Veloz Desentupidora, empresa de serviços no lago sul do df.

  • Ir à Ermida Dom Bosco

Segundo às tradições, se diz que Brasília nasceu de um sonho de Dom Bosco. O espaço de Ermida, é um lugar que presta uma homenagem à essa figura de importância tradicional e cultural para essa região do Distrito Federal. O santo católico Dom Bosco é bastante referenciado pelos fiéis.

Nas muitas descidas e relevos arquitetônicos da Ermida os ciclistas, patinistas e skatistas encontram um bom lugar para a prática desses esportes. O panorama visual da Ermida compete com outros pontos turísticos e arquitetônicos de Brasília, nele é ideal tirar aquela foto durante o pôr do sol.

  • Passear pela Ponte JK

A Ponte Juscelino Kubitschek é uma das obras mais imponentes do arquiteto Alexandre Chan e se tornou desde 2002, data da sua inauguração, um dos pontos turísticos mais marcantes de Brasília. A sua forma arquitetônica é formada por estruturas metálicas que se interligam acima da pista. Com 1200 metros de altura, sua forma monumental fica próximo à QL-26 do Lago Sul, lá você poderá registrar ângulos incríveis.

  • Visitar o Pontão

O Pontão do Lago Sul se tornou um dos locais turísticos mais requisitados da cidade. O lugar dispõe de um grande estacionamento totalmente gratuito, tem muitas opções em restaurantes bem perto do Lago, bem próximos à ponte Honestino Guimarães. Muitas embarcações, incluindo lanchas, param nesse espaço durante todo o dia, numa ocasião em que os visitantes procuram a diversão entre amigos ou familiares.

O Pontão do Lago Sul é bastante atrativo também devido aos lugares ao ar livre como o seu amplo calçadão onde é possível realizar caminhadas e passeios. Nesse lugar todas as idades podem dividir o pontão na maior tranquilidade; lá é possível curtir um dos melhores pôr-do-sol do Distrito Federal. Nesse mesmo espaço há parque e acontecem eventos culturais, musicais e feiras.

Quer conhecer um pouco mais dessa região? Veja o vídeo abaixo que mostra um pouco mais do incrível Pontão.

  • Aproveitar o Lago Paranoá

O Lago Paranoá dispõe de uma variedade de alternativas que vão de encontro às pessoas que procuram diversão e relaxamento com um contato maior com a natureza. É um verdadeiro refresco. Nas margens do lago existem diversas opções em termos de restaurantes, lojas, academias de musculação, boate e outros espaços culturais.

Dentre as opções de passeio, por exemplo, há a oferta de passeio de barco que vai de encontro visualmente à outros pontos turísticos como o Palácio da Alvorada. Dentre as categorias estão Barca Brasília (de 5 à 40 pessoas) custando cerca de R$ 60 e Lake Tour (até 9 pessoas por lancha) custando cerca de R$ 500 por uma hora de passeio. Dependendo da demanda num só passeio você poderá desfrutar do mesmo do turismo da cidade, mas também poderá abrir mais o bolso.

Para utilizar o lago é preciso respeitar as áreas demarcadas para banhistas e lanchas, conforme definição recente do governo.

1 comentário em “O que fazer no Lago Sul

Não é possível comentar.