O que há de melhor no comércio no Lago Sul

O bairro Lago Sul foi inaugurado em 1994, com uma área incluída em Brasília. No Lago Sul, hoje em dia, é onde se encontra boa parte da classe média alta de Brasília, semelhantemente ao que ocorre com o Lago Norte. Esse alto padrão de vida, com uma das maiores rendas per capita do Brasil atrai diferentes polos comerciais e principalmente serviços. Várias franquias e redes possuem filiais na região ou nas proximidades.

Esse território é considerado administrativo, sendo servido com uma concentração de comércio e serviços de destaque em toda a capital. Nele existe a presença da notabilíssima rede de fast food Giraffas, além do destacado Aeroporto de Brasília onde circulam muitos chefes de estado e executivos.

No Lago Sul não há construções de regime de condomínio ou prédios habitacionais. As residências se aglomeram de forma individual, com emprego inclusive de empilhamento de andares, de no máximo até três camadas. Essa progressão vertical e residencial facilita a presença do comércio.

O Lago Sul assim, contém uma concentração de pequenos comércios, escolas particulares, clínicas médicas e alguns pontos turísticos que movimentam os ganhos econômicos na área de lazer e cultura como são os casos da Ermida de Dom Bosco e o Pontão do Lago Sul.

Essa região tem se mostrado a preferida da classe alta brasiliense em termos de moradias mais sofisticadas, o que nos remete à uma mistura de interesses e clientelas que transformou o comércio local, que possui ainda lojas de produtos artesanais e lojas de artigos de luxo, coexistindo amigavelmente. A proximidade ao Plano Piloto também dá à esse espaço um charme comercial complexo e simpático, é o bairro dos contrastes.

Nos últimos tempos surgiram novos empreendimentos que trazem propostas mais contemporâneas. Eles têm agitado essa área da cidade nesses dias com atividades e serviços diferenciados. São exemplos da nova geração as casas de loja conceitual QUADRA, o bistrô de alimentação saudável Lavi Detox, o Labecca Café, a padaria Delícia, a loja de objetos de decoração e design Artefacto e os serviços de saúde e emagrecimento do Instituto La Santé. O design e individualização nos serviços são o destaque desses novos negócios administrados sobretudo por jovens com gana de vencer na vida empreendendo.

O Jornal Metrópoles também fez uma matéria incrível sobre um roteiro para conhecer melhor o comércio do Lago Sul.

Vale ressaltar que a onda recente de startups também vem motivando e tomando conta do lugar, principalmente por parte dos mais jovens que veem nos aplicativos e jogos uma forma de empreender e receber um retorno de forma mais rápida e modernizada. Essa ideia acaba sendo obviamente potencializada pela proximidade com grandes escritórios de empresários e juristas.

Esse clima cheio de potencial anima os pequenos empreendedores locais que cada vez mais procuram alguma diferenciação e inovação para sair na frente nos negócios, que são na região muito competitivos. O setor de turismo é particularmente valorizado tanto na parte do plano piloto como na parte do ecoturismo, pelos lagos e o verde que fora incentivado na área, para proporcionar um maior equilíbrio e bem-estar aos cidadãos brasilienses.

A Veloz Desentupidora, é uma empresa localizada no Lago Sul. Clique aqui para conhecer a empresa e ver como podemos te ajudar.