Os melhores restaurantes do Lago Sul

Considerada como o terceiro maior centro gastronômico do país, Brasília é um prato cheio aos que buscam cardápios diversificadas. Dentre os fatores que atraem tanta variedade em restaurantes, como o da capital ser um centro administrativo, podemos destacar a diversidade étnica como carro chefe, pois a cidade abriga mais de 80 embaixadas do mundo inteiro e atrai desde sua fundação imigrantes de todas as partes do Brasil.

Como já frisado aqui, toda a região de Brasília é permeada por uma miscigenação por ter em seu solo muitos funcionários de embaixadas estrangeiras e respectivamente as suas famílias. Essa concentração imigrante se juntará também a grande demanda de refeitórios e casas gastronômicos devido ao funcionalismo públicos e escritórios de advocacia terem uma presença muito relevante na área.

Essa realidade faz do Lago Sul tanto um paraíso para quem quer poder provar pratos com receitas diferentes, como para empreendedores que buscam um ganho certo nesse ramo comercial. Estima-se que a amplitude de empresas na região seja de mais ou menos 1.300 empresas, e esse número tende a crescer com o passar dos anos.

O Lago Sul é uma região que concentra uma das maiores rendas per capita da capital, o que enfatiza a quantidade de estabelecimentos gastronômicos e justifica a qualidade dos pratos. Em muitas opções os preços são um pouquinho salgados, mas vale a pena abrir o bolso para conhecer essa culinária requintada.

Essa mistura realça o sabor eclético da gastronomia brasiliense.
O site da Veja Comer & Beber apresenta diversos estabelecimentos onde é possível encontrar boa comida e receitas premiadas. Vale conferir!

Para melhor lhe orientar a respeito de onde ficam os melhores restaurantes do Lago Sul, nós também preparamos uma lista com os melhores lugares na nossa opinião e os seus respectivos detalhes. Quer conhecer um pouco mais da Veloz? Clique para saber mais. E vamos à lista:

  • Restaurantes da rua 404/405 Sul

Um dos pontos mais primordiais da cidade quando o assunto é boa culinária, a rua comercial 404/405 Sul é parada obrigatória para os amantes da boa comida, pois dispõe de um leque enorme de restaurantes e não é a toa que é conhecida como “a rua dos restaurantes”.

  • Restaurantes de hotéis e vilas

No Lago Sul existem opções que combinam conforto, comodidade e boa comida, são os casos dos hotéis e vilas Meliá Brasil, Brasília Palace Alvorada, Royal Tulip Brasilienses e Vila Planalto que possuem restaurantes que não deixam à desejar às outras opções da região.

  • Pontão da Lago Sul

Obviamente nesta lista não poderia falta o Pontão. Às margens do Lago Paranoá, o Pontão possui um verdadeiro conglomerado gastronômico com restaurantes que unem o clima tropical à boa culinária. Nos finais de semana a orla do Pontão atinge picos de visitação e possui espaços verdes e calçadão ideais para admirar o pôr do sol. É muita diversão ao ar livre.

  • Restaurante Grand Cru

Restaurante simples por fora, mas sofisticado por dentro, é assim que podemos definir o Grand Cru. A casa gastronômica é especializada em vinhos e atrações musicais.

  • Restaurante Coco Bambu

Terminando a lista, temos o restaurante Coco Bambu, um dos mais diversificados de Brasília, possui um cardápio e atendimento diferenciados, e é capaz de atender a todos os gostos e apetites.

Ficou curioso e conhecer um pouco mais dos restaurantes de Brasília? Veja o vídeo abaixo com algumas dicas de lugares para visitar.