O que há de melhor no comércio do Lago Norte

Próximo ao Plano Piloto, inaugurado às margens do majestoso Lago Paranoá, com a presença notável de comércio, transporte e outros serviços essenciais com rápido acesso na cidade, está o bairro do Lago Norte, também conhecido como Região Administrativa. Essa área faz parte dos territórios mais valorizados e ricos da região que fica em torno de Brasília.

Segundo dados recentes o Lago Norte possui cerca de 38.000 habitantes. Esses dados foram levantados numa pesquisa domiciliar feita pelo CODEPLAN do Distrito Federal e dentre as outras constatações socioeconômicas interessantes que se tornaram resultado da amostra podemos destacar o processo de verticalização das casas no Bairro; um modelo que geralmente une a residência em cima e o comércio em baixo.

Esse fenômeno urbano é benéfico sobretudo ao rendimento dos próprios comerciantes pois evita um congestionamento horizontal de residências, não extrapolando assim as desmarcações do Plano Piloto, de regime de cidade planejada e além disso evita a criação caótica de um trânsito com ruas, becos e vielas entrecortadas. A proximidade entre os estabelecimentos também favorece a flexibilização de horários e o bom atendimento aos clientes.

O centro de atividades que se localiza logo na entrada do Lago Norte, é o mais importante berço de comércio da área, com a concentração de dois shoppings, o Deck Norte – mais acessível e o Iguatemi – mais sofisticado. Essa característica faz dessa região a preferida dos grupos familiares, como também daqueles com maior poder aquisitivo.

Conheça um pouco mais do shopping Iguatemi vendo o vídeo que separamos para você.

Shopping Iguatemi: conheça mais

Todas as classes podem usufruir com uma boa pesquisa de campo o melhor do comércio do Lago Norte, que possuem preços familiares e produtos que cobrem quase todas as áreas do mercado. Existem tanto as marcas de franquias nacionais como internacionais. Vale a pena ir loja a loja e ver qual é o melhor preço para poder economizar principalmente em data comemorativas como o Natal e o Ano Novo.

A maior verticalização de empreendimentos comerciais facilita também na eficiência de serviços públicos que acabaram, por determinação da administração local, se achegando mais para perto desses estabelecimentos para serem de fácil acesso aos cidadãos.

Ainda um pouco além da entrada do Lago Norte há o Shopping Península, com serviços de conveniência, mercado, academia, lojas de roupa entre outros. Nesses shoppings do Lago Norte os visitantes e moradores dispõem de fartas praças de alimentação, lojas de serviços de assistência técnica e peças, celulares e eletrônicos; lojas de departamento de roupas, lojas Americanas, redes de lanchonete de expressão como a MC Donald’s e academias de musculação, como a Runway e no caso específico do Shopping Iguatemi, há lojas chiques de representantes de marcas poderosas no mundo da moda como Louis Vuitton, Ricardo Almeida e Dolce & Gabbana.

Quer mais dicas de Brasília? Que tal conferir essa lista com as melhores sorveterias feita pela Revista Veja.

Entre outras atividades comerciais, podemos citar os pequenos comércios, botecos e quiosques que ficam na beira de estrada próxima à rodovia DF-009 que leva ao Lago Norte, além disso existe o comércio alternativo de artesanato local do Quituart que se localiza na parte central do Lago Norte, mais precisamente na QI 09/10.

Gostou da nossa matéria? A Veloz Desentupidora e Dedetizadora atende clientes no Lago Norte, acesse nosso site e conheça nosso trabalho.

1 comentário em “O que há de melhor no comércio do Lago Norte

Não é possível comentar.